Blog

14 Dezembro, 2017 by Comunicados

Páteo Velho reabre e aposta nos produtores de vinho do concelho

O Restaurante Páteo Velho, uma referência em cozinha tradicional portuguesa no concelho de Alenquer, acaba de assumir um novo conceito cujo objetivo é valorizar e dinamizar os produtos da região, nomeadamente os vinhos.

O Restaurante Páteo Velho, uma referência em cozinha tradicional portuguesa no concelho de Alenquer, acaba de assumir um novo conceito cujo objetivo é valorizar e dinamizar os produtos da região, nomeadamente os vinhos.

Após um período de cerca de três meses de encerramento para obras e redefinição do conceito, este restaurante localizado na freguesia da Atalaia, zona norte do concelho de Alenquer, reabre com um projeto reforçado de promoção e venda de produtos de qualidade reconhecida a um preço acessível. Esta convicção, que já era visível na ementa de pratos típicos da cozinha tradicional, alarga-se agora à garrafeira.

«Pretendemos que a nossa garrafeira seja uma montra dos vinhos do concelho, que as pessoas poderão apreciar no restaurante, mas também poderão adquirir por um preço justo para o produtor e para o consumidor», afirma Milá Veloso, proprietária da empresa Páteo Velho.

Para a concretização deste objetivo, o Páteo Velho conta com a participação de todos os produtores de vinho em garrafa do concelho de Alenquer. «Estamos muito orgulhosos por termos conseguido reunir todos os produtores à volta deste nosso ideal de valorizar os produtos locais e dinamizar a economia do concelho», acrescenta Milá Veloso.

O restaurante reabre com a sala renovada, mas «com as mesmas características de cozinha tradicional portuguesa, de memória antiga, a preços acessíveis». Na cozinha, a grande novidade é a contratação de um novo chef, também neste caso uma aposta nos valores locais. «Contamos com o talento do Chef José Mártires, um jovem natural do concelho de Alenquer com provas dadas em restaurantes de referência nacional», sublinha a proprietária. Com 32 anos de idade, o Chef José Mártires passou pelas cozinhas de restaurantes referenciados, como Bica do Sapato e 100 Maneiras, em Lisboa. Antes de chegar ao Páteo Velho, era chef do Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, em Óbidos.

O restaurante Páteo Velho funciona de terça-feira a sábado ao almoço e jantar; domingo, ao almoço.