Blog

4 Dezembro, 2018 by Comunicados

Páteo Velho Ordem dos Médicos apresenta nova carta

O Restaurante Páteo Velho Ordem dos Médicos acaba de lançar a nova Carta para este outono/inverno, com produtos regionais portugueses da época, com comida de conforto para «aquecer o coração dos clientes nos dias frios que se avizinham», como refere Amália [Milá] Veloso, proprietária da empresa Páteo Velho.

O Restaurante Páteo Velho Ordem dos Médicos acaba de lançar a nova Carta para este outono/inverno, com produtos regionais portugueses da época, com comida de conforto para «aquecer o coração dos clientes nos dias frios que se avizinham», como refere Amália [Milá] Veloso, proprietária da empresa Páteo Velho.

Os clientes do restaurante instalado na sede da Ordem dos Médicos, em Lisboa, já podem desfrutar de refeições verdadeiramente confort food, com opções como o polvo à lagareiro com batatas a murro e grelos; barriga de porco com estufado de favas e texturas de enchido; bochechas de vitela estufada em vinho tinto sobre risotto de cogumelos; ou, se preferirem, filetes de linguado frito com açorda de alho e coentros e lascas de bacalhau da Islândia com broa e crocante de presunto em cama de esmagada de brócolos e batata a murro.

No restaurante Páteo Velho Ordem dos Médicos, também os pratos vegetarianos têm lugar à mesa. Quem por gosto ou por restrições alimentares prefere pratos alternativos pode experimentar o risotto de cogumelos trufados ou de legumes, ou mesmo raviollis de legumes assados com molho de abóbora e queijo-creme. Para finalizar, as sobremesas são igualmente variadas e apetecíveis: desde o petit gateau de caramelo com gelado de nata e crumble à tarte de mousse com caramelo salgado, à banana caramelizada com crocante de amendoim e molho de caramelo salgado, ou à fruta laminada da época.

Nos últimos domingos de cada mês, pode ainda deliciar-se com um inovador cozido, enriquecido com produtos gastronómicos característicos da zona Oeste como a pera rocha, marmelos e batata-doce.

Milá Veloso, responsável pela gestão do espaço, afirma que «esta nova Carta foi criada para acompanhar a atual estação do ano, em que apetece uma refeição mais aconchegante, mais quente, que nos remete para a sensação de felicidade de estar com a família e os amigos à volta da mesa.» A empresária sublinha ainda: «A apresentação da nova Carta reflete uma constante renovação do nosso restaurante e atenção ao que os clientes preferem em determinada época do ano, sem renunciar aos elevados padrões de qualidade que nos caracterizam».

A cozinha do Páteo Velho Ordem dos Médicos está entregue ao Chef Beja (já com experiência em restaurantes como a Bica do Sapato e o Hotel Real Villa Itália), sob a orientação do Chef José Mártires, do restaurante Páteo Velho, em Alenquer. Privilegia a gastronomia regional portuguesa com um toque de originalidade, criatividade e inovação, bem como uma especial atenção à pesquisa e aos pormenores.

«No entanto, alguns dos pratos que são a alma da casa irão manter-se na Carta, como por exemplo a sopa de peixe, os ovos rotos à Páteo Velho com camarão, as lascas de bacalhau, o prato de cabrito e o bife da vazia», afirma o Chef Beja.